Isabela de Andrade Rocha

As corridas e pedaladas nas ruas da cidade de Ponta Grossa estão se tornando mais frequentes. Os eventos acontecem pelo menos uma vez por mês e são abertos para todos os tipos de público. Os encontros em sua maioria acontecem no centro da cidade e no Parque Estadual de Vila Velha.

Para muitos destes competidores, as corridas não acontecem somente no dia do evento e sim semanalmente, com este intuito foram criados grupos para o incentivo de treinamentos. Grupos esses que começaram com poucas pessoas, mas que agora reúnem centenas, como é o caso da equipe Penélope PG. “O grupo Penélope PG foi criado em 13 de junho de 2014, começou com algumas amigas que precisavam incentivar umas as outras para praticarem atividades físicas. Hoje, mais de três anos depois, com 256 membros no Whatsapp e 1.437 membros no grupo do Facebook, o nosso foco ainda é o mesmo: incentivar umas às outras para o início e permanência na prática de atividades físicas, nosso lema é juntas somos mais fortes”, relata Luciane Favero, fundadora do grupo Penélope PG.

Com a criação destes eventos, a população se sente mais motivada a realizar atividades físicas. “Este tipo de evento traz visibilidade para a prática esportivo. Com isso, a cidade torna-se mais receptiva ao entendimento e respeito aos praticantes de corrida de rua”, diz Luciane.

As corridas de rua acabaram se tornando uma atividade comum, não só em nossa cidade, mas no Brasil todo. Anualmente são realizadas mais de sete mil corridas, estima-se que esta prática cresceu mais de 50% em apenas cinco anos.

Engana-se quem pensa que somente os adultos participam das corridas, os pequenos também estão lá se dedicando à prática de esporte e querendo cada vez mais frequentar as competições. “Meu filho tem sete anos e adora as corridas, já participou de quatro delas e toda vez que falo para ele que irá ter uma nova, ele fica contando os dias”, relata Mariana Gonçalves, mãe de Miguel.

A integrante da equipe Penélope PG acredita que os eventos são um grande incentivo para as crianças: “Dentre os vários corredores que já temos na cidade, uma grande parte são mães que se tornaram exemplo para seus filhos. Todo e qualquer esporte deve ser incentivado entre as crianças, não só a corrida. O esporte socializa e viabiliza a formação de bons cidadãos”.

Para saber mais sobre as corridas que acontecem no estado do Paraná, acesse o site: http://www.corridasbr.com.br/pr/calendario.asp

Se você se interessou pelas corridas e quer participar do grupo Penélope PG ligue para (42) 99132-7281

 

Comentários

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *