BrasilCampos GeraisDestaquesPonta Grossa

Profissionais de Psicologia atendem pessoas de baixa renda em PG

Por Maryellen Ferreira Nogaretti

Profissionais da área de Psicologia realizam atendimento psicossocial em Ponta Grossa.

O atendimento Psicológico Social é destinado para pessoas de qualquer faixa etária que necessitam de psicoterapia, mas não possuem condições financeiras para arcar com o valor integral das sessões, tornando assim tratamentos psicológicos mais acessíveis para a população, pois, o atendimento psicológico na rede pública ainda é insuficiente para a demanda da sociedade.

Na opinião do psicólogo Nicolas Fialho de Castro, na rede pública seriam necessários mais investimentos e campanhas informativas e educacionais sobre a saúde mental.O psicólogo também relata o descaso com os profissionais que atendem na rede pública. “Os profissionais são muito mal remunerados para as funções que desempenham e existe um sentimento de abandono por parte do poder público no que se refere a saúde mental”, diz Nicolas.

Segundo Nicolas, a importância do atendimento psicológico depende muito da importância que cada pessoa dá ao processo, mas pode ser importante para a construção de bem estar e qualidade de vida.

O acompanhamento é recomendado a todas as pessoas que passam por alguma situação que tenha gerado sofrimento emocional, mas também é indicado a todos que querem se desenvolver e melhorar suas habilidades, competências e autoconhecimento. Para Nicolas, não é necessário estar em sofrimento para procurar atendimento psicológico.

São várias as demandas dentro de clínicas de Psicologia, mas a também psicóloga Ingrid Elen Gonçalves revela que os quadros mais frequentes têm sido de ansiedade e depressão, que se agravam muito em situações de calamidade pública, como a pandemia que ainda estamos vivendo.

Os interessados no atendimento psicossocial podem buscar mais informações no Instituto de Psicologia dos Campos Gerais através do telefone (42) 9 9998-4262.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *