DestaquesMundoPonta Grossa

Mulheres lutam pela igualdade no mercado de trabalho

Por: Gabriel Cabral

 

Atualmente as mulheres estão ganhando um grande espaço no mercado de trabalho. Em 2007, por exemplo, elas representavam 40,8% do mercado formal de trabalho. Já em 2016, passaram a ocupar 44% das vagas.

Mas, a igualdade ainda não foi totalmente alcançada. Muitas mulheres ainda sofrem com violência de gênero, e com isso também sofrem com a desigualdade no mercado de trabalho.

“Sim, as mulheres sofrem com o preconceito no mercado de trabalho. Não sei se é pela minha idade ou por ser mulher, mas, eu sou interrompida o tempo todo no meu trabalho pelos meus colegas homens, e também sou corrigida porque o tempo todo eles estão querendo me ensinar algo que eu já sei. Isso acontece muito, tanto comigo como com as outras meninas e isso é algo bem chato, porque ainda tem esse preconceito patriarcal.” explica Isabela Pacheco.

O mundo dos negócios também não é exceção. Os obstáculos que as mulheres enfrentam são diversos, variando da dificuldade em conciliar a vida pessoal e profissional ao preconceito de gênero.

“Então, no futuro eu espero que o mercado esteja muito mais ampliado e com mais oportunidades. Porque as mulheres estão ocupando um espaço muito maior no mercado de trabalho, e isso vai crescer cada vez mais e eu espero que com isso seja muito mais amplo o mercado para essas mulheres, e assim não tenha mais discriminação como tinha antigamente e como ainda tem hoje em dia.” Comenta Helloara Pinheiro.

Entrevista com Helloara e Isabela

Isabel na escola:

Isabel  com sua turma na escola:                                                                         Isabel no  Trabalho:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *