BrasilCampos GeraisDestaquesParanáPonta Grossa

Dia das Mães impulsiona a economia das cidades

Depois do Natal essa é a segunda data comemorativa mais aguardada pelo comércio
Depois do Natal essa é a segunda data comemorativa mais aguardada pelo comércio

Por Kelly Kuki e Bruna Menon

O Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (13), é um momento propício para as vendas e está deixando os comerciantes da cidade otimistas.  O comércio espera vender de 3% a 5% a mais que no ano passado.

Por ser um momento especial muitas pessoas estão dispostas a gastar um pouco além das famosas ”lembrancinhas”,  pois há muitas opções de presentes que se encaixam na situação financeira de cada um. O esperado é que as pessoas gastem em média até R$ 100,00 com presentes.

FOTO 1

Pensando em uma forma de facilitar a compra do presente, está sendo promovida pelo Sindicato do Comécio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) a 18ª Feira do Dia das Mães, que acontece entre os dias 04 e 13 de maio no Parque Ambiental .

 Os shoppings da cidade também apostam nesse dia fazendo sorteios para impulsionar as vendas, com prêmios que vão de viagens a carros. Para José Carlos Loureiro, presidente do Sindilojas, a época é muito boa para realizar promoções. ”Cada lojista faz sua promoção para atrair mais clientes, depende da criatividade de cada um”, comenta.

Outro segmento que fatura com a data são os restaurantes. ”Aqui as reservas de almoço para o domingo de Dia das Mães estão esgotadas com uma semana de antecedência”, relata o garçom Andrey Nascimento, que trabalha em um estabelecimento em Carambeí.

Segundo a gerente de uma loja de artigos populares, Franciele de Jesus Machado, a expectativa é de que as vendas comecem a se intensificar a partir da quinta-feira. “Nesta semana o movimento está fraco, porém, como a estação climática mudou estamos com bastantes novidades”, conta animada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *