BrasilCampos GeraisDestaquesPonta Grossa

Casais mantêm a tradição de celebrar o amor

Rinaldo e Lucimara, quase três décadas de muito amor
Rinaldo e Lucimara, quase três décadas de muito amor

Por: Adalberto Gomes, Elder Scolimoski, Hurlan Jesus, Mateus Pitela

“Não é só com beijos que se prova o amor”. Este foi o slogan utilizado pelo publicitário João Doria para a primeira campanha do dia dos namorados em 1949 no Brasil. A ideia foi implantada no país e é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, que tem tradição de santo casamenteiro.

O mês mais romântico do ano esquenta os corações dos casais ao mesmo tempo em que aquece a economia no comércio. A empresária Rosana Radeck, proprietária do Restaurante Girassol, em Palmeira, conta que em 2017 eles atenderam mais de 80 casais e que pretende aumentar esse número. “Ano passado nosso salão lotou. Estamos com divulgação nas redes sociais e acho que nossos casais de namorados são da cidade, então não fazem reserva antecipada”, disse Radeck.

Casal que forma casais

“Para um bom relacionamento, primeiro é preciso entender que o outro também é um ser humano, e assim complementar suas qualidades e compreender as diferenças”, é o que garantem Rinaldo Agottani e Lucimara Oliveira Agottani, que estão juntos há 27 anos. O namoro começou em dezembro de 1991, no colégio, e cinco anos depois estavam no altar dizendo o ‘sim’. Na igreja, o casal faz parte da Pastoral Familiar há mais de 18 anos, e já prepararam mais de 100 casais para o matrimônio. De acordo com eles, manter viva a chama do amor é fundamental para um relacionamento duradouro.

O amor que surgiu pela Internet

Marcos e Daniele são a prova que o namoro virtual torna-se real

Foram dois meses de namoro, apenas pela Internet e telefonemas, para que Marcos e Daniele Andrade se encontrassem pela primeira vez. Desta união nasceram Kemilly (8 anos) e Felipe Gustavo (1 ano e seis meses). O relacionamento do casal que iniciou em um bate-papo virtual deu tão certo que dois anos depois estavam casados.

Marcos acredita que tudo tem seu destino e esse encontro que iniciou ao visualizar o perfil do outro no ‘Orkut’, só pode ter sido algo divino. “O amor pode aparecer numa hora onde menos se espera e entre nós tudo foi favorável para que um completasse o outro”, conclui.

Amor que nasce da amizade

Marcelo e Isabelly um exempo de amizade que se transforma em amor

Dizem que o amor mais lindo é aquele que nasce de uma amizade verdadeira. Marcelo Schena e Isabelly Camargo provam isso a cada dia, a amizade dos dois teve início há sete anos no colégio 31 de Março, quando uma amiga em comum do casal se interessou por Marcelo. Sem pretensão alguma Isabelly se aproximou dele para dar um apoio para amiga e, a partir daí, a amizade só cresceu. “Nossa amizade sempre foi bem protetora tanto da parte dele quanto da minha, ele sempre me levava embora depois do colégio e ficávamos conversando sobre tudo, aí nos tornamos melhores amigos”, conta.

Mas o que um dia começou como uma simples amizade foi se tornando algo maior e, apesar da resistência em assumir que estavam apaixonados, pois não queriam perder aquela amizade, não demorou muito para que o primeiro beijo acabasse acontecendo e então ambos acabam se entregando ao sentimento. Hoje, com três anos de relacionamento, já planejam o futuro. “Estamos muito felizes juntos e então os planos são de casar, viajar, construir uma família entre tantos outros”, finaliza o casal.

One thought on “Casais mantêm a tradição de celebrar o amor

  • Askking questions are actually pleaqsant thing if you are noot understanding anyything completely, buut thhis paragraph
    presents nice uunderstanding yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *