Por Adalberto Gomes, Ciriane Shaniuk, Isabel Aleixo e Stefany Hanke
Na última quarta (8), os times do Pato Basquete (PR) e Fênix Cajazeiras (BA) se enfrentaram pela segunda rodada da Supercopa Brasil de Basquete, com vitória do time paranaense por 74 a 45. Após a partida, o técnico do Pato Basquete, Carlos Magno, se disse feliz pelo desempenho da equipe nesse segundo dia de disputa. “Estamos bem contentes porque a vitória nos manteve vivos na competição”. O time ainda tem chances de se classificar na última rodada. Já com a derrota, o Fênix terá que disputar a terceira colocação no sábado.
Segundo jogo
No jogo das 20h, o confronto foi entre os vencedores do dia anterior, Maringá e NBPG. A partida terminou com a vitória do NBPG por 90 a 65. “A expectativa para os próximos jogos é grande, a equipe trabalha muito para que a gente saia com vitória, para poder prestigiar a cidade e a todos os torcedores” ressaltou Pedro Galocha, o “cestinha”da partida com 23 pontos.
O técnico Milos Alexander, do NBPG, se mostra empolgado após mais uma vitória. “O segundo passo foi concluído com mais um sucesso” destacou.
Quem foi assistir também adorou os jogos e viu benefícios no esporte. “É importante tanto para desenvolvimento motor, cognitivo e para disciplina na vida”, comentou a torcedora Giseli Pilatti, que trouxe os filhos Miguel (11) e Isadora (8) para prestigiar o evento.
Próximos jogos
Na quinta feira (9), o ADRM Maringá enfrentará o Pato Basquete às 18h e às 20h, o NBPG enfrentará o Fênix Cajazeiras.