Por Milena Batista

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2022

Número de páginas: 368

Sobre

Uma mulher se declara culpada pela morte de seu namorado em um acidente. Fica presa por cinco anos e, quando sai da prisão, a única coisa que importa para ela é encontrar a sua filha.

Essa é a história de Kenna, personagem principal do livro ‘Uma segunda chance’, da autora Colleen Hoover. A narrativa de uma linda e difícil história de uma mãe que, quando se declarou culpada pela morte de seu namorado, não sabia que estava grávida. É um livro que fala de empatia, família, luto, amor, esperança e claro, o retorno à sociedade depois da prisão.

A narrativa

Uma das coisas que mais gosto nos livros da Colleen, autora que já escreveu 22 livros e foi best-seller do New York Times de 16 livros, são os capítulos intercalados com dois personagens narrando a sua visão dos fatos. Este livro é para quem quer se emocionar com uma linda história que prende o leitor desde o início.

Primeiramente, você não vai mais parar de ler porque vai se apegar muito pela personagem principal, Kenna. A autora consegue trazer uma aproximação gigantesca do personagem ao leitor, fazendo com que a pessoa que está lendo torça por Kenna desde as primeiras páginas.

Leia também: Umbanda comemora 115 anos

Este é o meu livro favorito da Colleen Hoover. Extremamente envolvente e emocionante. As cartas escritas pela personagem é outro ponto incrível da história. Nesse caso, Kenna escreve para Scotty, seu namorado que morreu em um grave acidente, que tem uma trama de partir o coração do leitor. Ler os detalhes desse acontecimento foi muito chocante, perturbador e triste, fazendo com que o leitor se coloque no lugar de Kenna.

Colleen Hoover, escritora norte-americana

Os personagens

Todos são muito bem trabalhados, fazendo com que a pessoa que está lendo utilize bem a imaginação. Principalmente quando se trata da imagem de Diem, filha de Kenna. Além disso, as lembranças de Kenna com Scotty e a família dele que, a partir do momento da morte do rapaz deu as costas à jovem, também aproximam o leitor da história, fazendo com que a curiosidade para saber o final do livro permaneça até o término.

O fato do melhor amigo de Scotty (Ledger) cuidar de Diem e querer que a menina tenha uma mãe presente, deixa a história ainda mais interessante, a partir do momento em que ele conhece Kenna e precisa parar de julgá-la, conhecer o outro lado da história e achar alguma forma dos pais de Scotty aceitarem a mulher.

Conclusão

Uma história linda, com um final super emocionante. A cada página virada e a cada carta lida, você se solidariza ainda mais com Kenna. Mas claro, também fica triste por todo o julgamento que a ex-presidiária sofre, principalmente quando está tentando se inserir novamente na sociedade.

Comentários

comments

3 thoughts on “Resenha – Uma segunda chance”
  1. Wow, fantastic weblog format! How lengthy have you ever been running a blog for?
    you make blogging glance easy. The total glance of your
    web site is fantastic, as neatly as the content! You can see similar here najlepszy sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *