Cultura

Resenha – Uma segunda chance

Por Milena Batista

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2022

Número de páginas: 368

Sobre

Uma mulher se declara culpada pela morte de seu namorado em um acidente. Fica presa por cinco anos e, quando sai da prisão, a única coisa que importa para ela é encontrar a sua filha.

Essa é a história de Kenna, personagem principal do livro ‘Uma segunda chance’, da autora Colleen Hoover. A narrativa de uma linda e difícil história de uma mãe que, quando se declarou culpada pela morte de seu namorado, não sabia que estava grávida. É um livro que fala de empatia, família, luto, amor, esperança e claro, o retorno à sociedade depois da prisão.

A narrativa

Uma das coisas que mais gosto nos livros da Colleen, autora que já escreveu 22 livros e foi best-seller do New York Times de 16 livros, são os capítulos intercalados com dois personagens narrando a sua visão dos fatos. Este livro é para quem quer se emocionar com uma linda história que prende o leitor desde o início.

Primeiramente, você não vai mais parar de ler porque vai se apegar muito pela personagem principal, Kenna. A autora consegue trazer uma aproximação gigantesca do personagem ao leitor, fazendo com que a pessoa que está lendo torça por Kenna desde as primeiras páginas.

Leia também: Umbanda comemora 115 anos

Este é o meu livro favorito da Colleen Hoover. Extremamente envolvente e emocionante. As cartas escritas pela personagem é outro ponto incrível da história. Nesse caso, Kenna escreve para Scotty, seu namorado que morreu em um grave acidente, que tem uma trama de partir o coração do leitor. Ler os detalhes desse acontecimento foi muito chocante, perturbador e triste, fazendo com que o leitor se coloque no lugar de Kenna.

Colleen Hoover, escritora norte-americana

Os personagens

Todos são muito bem trabalhados, fazendo com que a pessoa que está lendo utilize bem a imaginação. Principalmente quando se trata da imagem de Diem, filha de Kenna. Além disso, as lembranças de Kenna com Scotty e a família dele que, a partir do momento da morte do rapaz deu as costas à jovem, também aproximam o leitor da história, fazendo com que a curiosidade para saber o final do livro permaneça até o término.

O fato do melhor amigo de Scotty (Ledger) cuidar de Diem e querer que a menina tenha uma mãe presente, deixa a história ainda mais interessante, a partir do momento em que ele conhece Kenna e precisa parar de julgá-la, conhecer o outro lado da história e achar alguma forma dos pais de Scotty aceitarem a mulher.

Conclusão

Uma história linda, com um final super emocionante. A cada página virada e a cada carta lida, você se solidariza ainda mais com Kenna. Mas claro, também fica triste por todo o julgamento que a ex-presidiária sofre, principalmente quando está tentando se inserir novamente na sociedade.

3 thoughts on “Resenha – Uma segunda chance