Professor ensina exercícios para praticar no “isolamento social”
Por Mayara de Pontes
Por conta da pandemia, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, academias foram fechadas, parques, praças e praias, lugares em que normalmente é praticada a ginástica, estão sendo monitorados para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus. Com isso, os brasileiros tiveram que se readaptar às novas condições de rotina e se reinventar na prática de atividades físicas.
O profissional de educação física Cristiano Olegário (47), passou um circuito de exercícios físicos para fazer em casa, mostrando como é possível se exercitar mesmo com pouco espaço e sem equipamento profissional. Confira!
Circuito de exercícios para fazer em casa:
1 Corrida estacionária
Em pé, com as pernas paralelas e os braços flexionados ao lado do corpo, faça movimentos de corrida sem sair do lugar, elevando o joelho junto com o braço oposto. O nível do esforço varia conforme a velocidade do exercício e a altura que você elevar os calcanhares.
2 Prancha
Deite-se de barriga para baixo e separe as pernas na largura dos quadris. Apoie no chão os antebraços afastados na largura dos ombros, com as mãos espalmadas no solo. Contraia o abdômen e suba o quadril, mantendo o corpo reto e apoiado nos antebraços e na ponta dos pés. A coluna lombar e a cabeça devem permanecer na sua curvatura natural. Mantenha essa posição durante 30 segundos.
3 Pular Corda
Em pé, segurando uma corda, pule alternando o peso entre as pernas. A ideia é fazer o movimento.
Benefícios de pular corda:
Aumenta a resistência cardiovascular.
Emagrece.
Desenvolve a coordenação motora.
Melhora a força das pernas e dos pés.
4 Polichinelo
De pé, mantenha as pernas unidas e as mãos estendidas ao longo do corpo. Salte no mesmo lugar, abrindo as pernas e, de maneira sincronizada, elevando os braços acima da cabeça, até as palmas das mãos se unirem.
5 Abdominal “pega pé”
Deitado com as costas e os pés no chão, com os joelhos flexionados. Estique os braços, eleve o tronco, aproxime o queixo do peito (sem forçar o pescoço) e faça movimentos oblíquos para as suas mãos tocarem os calcanhares de forma alternada.
Hi friends, plleasant article and fatidious arguments commented
at this place, I aam truly enjjoying by these.
Hi there, juhst became alert tto ykur blog throuh Google,
and ound hat it is really informative. I amm going to watch out for
brussels. I wipl appreciate if yyou cointinue this in future.
A lot of people will be benefkted from yoour writing.
Cheers!