BrasilCampos GeraisDestaquesMundoParanáPonta Grossa

LPF método que auxilia no funcionamento corporal aliado a postura e respiração

Fisioterapeuta compartilha demais benefícios do tratamento

                                                                             Por: Andrea Borges

O Método Low Pressure Fitness (LPF) vem sendo realizado no Brasil desde 2004. Ele é inspirado nos movimentos da abertura da costela, que gera um vácuo abdominal. Essa técnica conhecida como hipopressiva, aliou-se também a postura e respiração.  Esse tratamento que além de desenvolver o famoso efeito ‘barriga negativa’ melhora o funcionamento corporal tanto de homens quanto mulheres.

Há 3 anos a proprietária da Clínica Renove, Fisioterapeuta Ariane Barausse, implantou o tratamento em seu espaço, devido a necessidade de recuperar a diástase das pacientes puérperas, como também promete o Método LPF. “O LPF não promove apenas esse efeito de abdome chapado, como muitos acham, ele também tonifica os músculos, melhora a capacidade cardio respiratória, auxilia no funcionamento do intestino, entre outros”, disse Ariane.

O tratamento pode ser realizado por pacientes que possuam consciência corporal, indicado a partir dos 10 anos de idade. Segundo Ariane as sessões são realizadas uma vez por semana na clínica durante meia hora, e em casa por 5 minutos. “Depois dos três meses de tratamento o paciente pode realizar as técnicas sozinho em casa para promover um cuidado com a postura”, disse.

Ariane destacou que o método causa melhora significativa principalmente para mulheres, quando relacionado a disfunção sexual auxiliando na libido, e também no fortalecimento do assoalho pélvico.

Também além de prevenir a incontinência urinária, o LPF tem ligação direta na promoção do bem estar corporal e da autoestima. “Muitas vezes o pós parto faz com que os órgãos internos percam o equilíbrio muscular, o LPF auxilia as mulheres a recuperar a autoestima com o fortalecimento muscular dessa região do corpo”, finalizou.

Pryscilla Nunes Kapp Bohenkem, de 36 anos, paciente da clínica, conta que realizou o tratamento para melhorar a aparência e desempenho físico e respiratório. “Realizei o LPF em 2018, lembro que me sentia inchada, hoje ainda consigo aproveitar dos benefícios do tratamento pois me pego utilizando as técnicas posturais e de respiração, elas auxiliam muito na minha rotina”, disse Pryscilla.andrea 30       Fisioterapeuta Ariane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *