Nova tecnologia passa a ser usada na cidade
Nova tecnologia passa a ser usada na cidade
Nova tecnologia passa a ser usada na cidade

Por Dulce Pais, Victor Freitas, Bruna Menon e Kelly Kuki

O trânsito de Ponta Grossa vem passando por grandes dificuldades com as vagas de estacionamento público. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT), existem cerca de 3.775 vagas em toda a cidade, sendo destas 5% para idosos e 3% para deficientes físicos.
Atualmente foram criadas mais 180 novas vagas, chamadas de “vagas paralelas” devido ao modo que os veículos são estacionados. Essa foi uma tentativa para resolver o problema. As ruas Bonifácio Vilela e Rua do Rosário foram as primeiras a serem modificadas, o que causou polêmica na cidade, sendo uma mudança aprovada por muitos e reprovada por outros.
Uma forma de regulamentar e melhorar o uso de estacionamentos na cidade é o estar. O sistema impede que motoristas usem as vagas durante todo o dia, promovendo rotação nos carros estacionados. Com a chegada da tecnologia, o estar também tem passado por atualização, com o uso de aplicativo para pagamento e reserva direto do celular.
Essa medida também divide a população. A empresária Erica Kimura diz considera a ideia boa, mas não sabe se irá funcionar. “Existem muitas pessoas que ainda não são adeptas às tecnologias como os idosos, por exemplo. A minha avó até hoje não sabe pedir um Uber”, completa.
A aposentada Rosa Pimenta, prestes a completar trinta anos de carteira de motorista, diz que não vê problema na nova tecnologia. “Não acho problema nenhum nesse aplicativo, já tive que adaptar a minha vida inteira nesse novo mundo moderno, tenho whatsapp e facebook, nós não podemos ficar parados no tempo se o mundo evolui precisamos evoluir com ele”.

Comentários

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *