Por: Gustavo Neves
A distribuidora Playhub, um dos principais provedores de conteúdo de entretenimento disponibilizou recentemente a plataforma de streaming Deezer em seu catálogo de conteúdo digital. Além do aplicativo, o catálogo do Playhub também inclui vários aplicativos que podem ser consumidos sob demanda de acordo com os interesses dos assinantes.
Pablo Martines, CEO da Playhub falou sobre a importância do Deezer passar a ser oferecido pelos Provedores de Internet: “Ampliar o portfólio de serviços de streaming dos ISPs para que eles possam gerar mais receitas e competir com as grandes operadoras, oferecendo novos serviços de conteúdo através de nosso catálogo de aplicativos, que já inclui os apps Ubook, Looke, Estádio TNT Sports, Ritual Fit, Super Comics, MAIA, Paramount+, Hube Revistas e Fluid, entre outros. Os nossos apps podem ser consumidos on demand de acordo com os interesses dos assinantes”
A Playhub facilita a implantação do catálogo de OTT em todas as frentes necessárias, realizando assim os treinamentos da equipe comercial do provedor e todo o processo de liberação de conteúdo junto aos estúdios, programadores e demais parceiros provedores de conteúdo audiovisual.
“Esta foi uma divulgação do Deezer, mas o nosso portfólio inclui outros serviços de streaming. No caso do Deezer, ela possui mais de 73 milhões de faixas e 70 milhões de faixas e poderá ser acessado pelos clientes dos ISPs a partir de qualquer dispositivo móvel, tablet, PC, laptop, smart speakers, Smart TV ou console de games e é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para o usuário”, diz Pablo Martines.
Um álbum dificilmente é lançado hoje em dia em formato físico e ficam disponíveis apenas nas plataformas digitais. Nas plataformas de streaming, há espaço para todo mundo. Optar por gravar menos músicas pode ser, inclusive, uma tentativa de economizar. O valor para a gravação e produção de várias faixas pode ser altíssimo para alguns, e o resultado prático, o mesmo. Há quem diga que a popularização dos singles e EPs seja a escolha mais cuidadosa do artista.
A necessidade de estar em evidência o tempo todo conta muito na escolha do artista divulgar o conteúdo em plataformas com a Deezer. Muitos EPs são lançados com o próximo já programado para dali poucas semanas. É a sobrevivência e a rapidez falando mais alto em um momento em que tudo é tão perecível.
Questionado sobre escolher a Deezer e não outra plataforma de streaming, Pablo conclui: “Escolhemos a Deezer para atender aos objetivos dos provedores de Internet, que buscam oferecer novos e melhores serviços aos seus clientes”.