DestaquesSem categoria

Continente africano é desvendado através da leitura

Por Julikelly Nascimento – Silvia Ajuz Ferreira

Entre os dias 16 a 20 de novembro, as Faculdades Secal está promovendo a Semana da Afro-Consciência – História e Arte. O evento que está na sua 3ª edição, contará com diversas oficinas e palestras sobre conscientização e inclusão da cultura afro.
As turmas de Letras, do 6º e 8º período participaram, no segundo dia do evento, de uma oficina com a professora Luzia Rita Chincoviak, sobre diferentes formas de se trabalhar o assunto da inclusão da afro-consciência e das demais culturas em sala de aula, segundo ela “ é muito importante trazer a cultura de outros povos para o ambiente escolar.”
Os acadêmicos participaram de dinâmicas e puderam concluir na prática que através de atividades diferenciadas é possível prender a atenção dos alunos e aprender de um jeito divertido e multidisciplinar.
Para a acadêmica Gabriela Farias, “além da interdisciplinaridade, levar novidades sobre o tema para a sala de aula, ajuda a prender a atenção dos alunos”. Para Camila Nunes, “trabalhando o tema da inclusão de formas diferentes, você torna ele mais interessante e você consegue aplicar o assunto de uma forma mais prática”.
Confira a programação completa da Semana da Afro-Consciência no site www.secal.edu.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *