Foto: repordução

Por: Bianca Haile

Todos os sábados e domingos na cidade de Curitiba, o Instituto Fica Comigo realiza eventos de adoção de animais, que acontecem na Casa do Produtor (unidade Rebouças), Reis dos Animais (Novo Mundo e Altos da XV) e no Aconchego do Bicho (São Lourenço). Estes animais podem ser adotados sem nenhum custo monetário.

A ONG, que atua no resgate e controle populacional de cães e gatos nas ruas, tem muito cuidado antes de levar animal aos eventos de adoção e também critérios para decidir se o animal está apto a adoção, ou se precisa de mais tempo no instituto. Sendo assim, todos os animais disponíveis para a adoção passam por atendimento veterinário e tratamento, caso necessário, além de serem vacinados e castrados.

Desde o início da pandemia a quantidade de cães e gatos que sofreram maus-tratos e abandono aumentou. Segundo o G1, foram 1,5 mil animais resgatados em Curitiba e região no ano de 2020, representando um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Em escala nacional o valor pode assustar. Conforme a Organização Mundial da Saúde, no Brasil, em média 30 milhões de animais estão abandonados. Com os eventos, a Fica Comigo já conseguiu doar mais de 700 animais anualmente, tendo plena confiança de que o adotante não irá se arrepender da adoção. Dados da instituição mostram que menos de 1% dos animais adotados são devolvidos. Hoje, o instituto ainda conta com aproximadamente 123 animais que estarão disponíveis para adoção nos próximos eventos.

Comentários

comments

By admin