Por Kamila Ferreira

Na reta final do campeonato brasileiro da série B os clubes estão brigando pela permanência e até mesmo para não cair na tabela. Durante a pandemia os estádios ficaram completamente vazios e as torcidas tiveram que dar seu apoio diretamente de casa, porém, com o andamento da vacinação e o avanço da imunização do público contra a covid-19, a Prefeitura de Ponta Grossa autorizou em agosto a volta da torcida ao estádio Germano Kruguer. A expectativa é que o fantasma consiga sua permanência na série B do campeonato e o apoio da torcida alvinegra é essencial para empurrar o time durante as partidas.

“Trem Fantasma a torcida que enlouquece”

Um dos cantos mais indagados durante a partida e que leva também o nome de uma das principais torcidas organizas do Operário, a Torcida Organizada Trem Fantasma (TTF) está presente em todas as partidas do time seja dentro ou fora de casa. A torcida organizada foi criada em 2009 com a junção de algumas outras torcidas que desejavam consolidar a ideia nas arquibancadas em Vila Oficinas tornando-se hoje uma das principais com cerca de 500 integrantes. O Presidente da (Trem Fantasma) Luan José falou sobre a importância do apoio da torcida diante da situação do clube que atualmente está na (12°) colocação na tabela com exatos 45 pontos.

“Sempre procuramos dar nosso apoio de maneira incondicional ao Operário, independente da fase e da situação que o time se encontre, sempre cantando e empurrando os noventa minutos, é assim que enxergamos o futebol. Nessa reta final de campeonato ficamos na expectativa de que o time possa apresentar bons resultados para evitar a zona de rebaixamento e manter sua permanência na série B”, declarou.

A primeira vez no estádio

Torcedor alvinegro e apaixonado pelo clube, Anderson Rocha conta como foi assistir ao seu primeiro jogo na arquibancada do estádio Germano Kruguer. “Em 2019 Ganhei um ingresso para ir com meus amigos ao estádio em um jogo contra o Atlético Goianiense, foi uma sensação muito boa porque estava lotado e a torcida não parava de cantar.Estávamos perdendo de um a zero e quando já estava no final do segundo tempo, o Operário fez um gol e a torcida foi à loucura. Mesmo com o resultado foi bom demais poder ver um jogo do meu time no estádio”, disse.

Comentários

comments

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *