Por: Elisangela de Quadros, 2 Período.
Atualmente a música sertaneja é ouvida em todos as cidades do país, sendo um dos estilos musicais que mais fazem sucesso nos Campos Gerais do Paraná. O sonho de ser conhecido nacionalmente, e levar a alegria para milhões de pessoas, é o combustível para quem está começando agora, e essa é a mensagem que a dupla sertaneja de Ponta Grossa, Kelvin e Kauan, transparece por onde passa.
A paixão pela música começou muito cedo, e foi passada de pai para filho, explica Kelvin. “Nosso pai foi cantor a vida inteira, eu e meu irmão desde pequenos convivemos e acompanhamos ele.Foi aí que despertou esse amor musical”,comenta.
Com apenas 8 anos de carreira, a dupla já se apresentou em vários palcos do estado, e recentemente realizaram a tão sonhada gravação do primeiro DVD “Vivendo um sonho”, projeto que contou com a participação de cantores nacionais, como Bruninho e Davi, e Bruno e Denner. “A gravação foi incrível, um divisor de águas na nossa carreira, um sonho que tínhamos desde criança, e ficamos ainda mais felizes pela oportunidade de gravar em nossa cidade, que amamos muito”,complementa, Kelvin.
Opinião sobre o sertanejo feminino
Na visão da dupla, a música sertaneja vem passando por muitas mudanças, e hoje podemos ver a força feminina nos palcos. “O tabu machista graças a Deus foi quebrado.Hoje o território da música é comandado por várias artistas renomadas, como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Roberta Miranda, e as mais atuais na moda sertaneja, Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria”. “Com esses nomes podemos ver que estamos no caminho certo e dando o devido lugar a todas as mulheres”,comenta, Kelvin.