Lucas Cordeiro

O Brasil acordou na última segunda feira (18/04) aliviada, encorajada ainda mais e acreditando em um país livre, democrático e sem corrupção por parte do Governo Federal e os demais Governos, após acompanhar no domingo (17/04) na maioria dos grandes veículos de comunicação a votação que daria o início histórico ao processo de impeachment da então Presidente da República Sr.ª Dilma Rousseff, com aquela casa cheia contando com 505 Deputados Federais de todos os Estados desta Federação indiferentemente de Partido estiveram presentes na Capital Federal, Brasília, para a então votação.

Cerca de dez horas de muito tumulto e bate-boca os parlamentares a favor do impeachment alegam que a então chefe do Poder Executivo deste país cometeu o Crime de Responsabilidade Fiscal, argumentando que a mesma editou decretos liberando créditos sem o devido consentimento e aprovação do Congresso Nacional, incriminam ainda que o Governo Atual esteja envolvido em diversos esquemas de Corrupção, entre eles a Lava- Jato e a Petrobras.

Com 367 votos a favor do Impeachment e 146 votos contra,onde o mesmo necessitaria apenas de 342 dos votos dos parlamentares que querem tirar a Presidente do poder segue agora para o Senado Federal onde já possui a maioria dos votos dos senadores da oposição para derruba-la do poder. Os Deputados de Ponta Grossa,Aliel Machado e Sandro Alex já tinham manifestado seu voto semana antes a votação e mantiveram suas posições a favor e contra ao impeachment.

O Senhor Deputado Aliel Machado (SOLIDARIEDADE) citou em seu discurso antes do voto contra o impeachment que defende uma nova eleição em nosso país. “Nesse momento eu não posso aceitar nem Dilma nem Temer, e muito menos o Sr. Eduardo Cunha que é um ladrão” desencadeando assim inúmeras manifestações na Princesa dos Campos Gerais e até mesmo nas redes sociais, a qual tiveram inúmeras mensagens ridicularizando o voto do então Deputado. Em nota divulgada em sua página oficial no Facebook o Parlamentar publicou:

-“Saio de cabeça erguida, com a certeza de que fiz aquilo que acho correto. Não aceito barganhas. Não vendo meu voto e tomo as decisões que acredito que devo tomar. Sei que irei sofrer ataques, mas continuarei o meu trabalho como sempre fiz ao lado da verdade. Com muita tranquilidade, poderei me olhar no espelho sem vergonha alguma pela decisão que tomei. Terei o coração leve e a consciência tranquila para olhar para o meu filho e poder dizer que não deixei a minha digitalnum processo que acredito ser um dos maiores erros da história desse país”.

Já o Senhor Deputado Sandro Alex (PTB)em seu discurso a favor do impeachment cita que” Em respeito a minha família e a Constituição Brasileira e representando a cidade de Ponta Grossa, a região dos Campos Gerais e o Estado do Paraná o meu voto é SIM!”.

Os brasileiros querem viver em um Estado Democrático, respeitando a Constituição onde não haja tanta corrupção para benefício próprio e sim representar o povo, o mesmo que através do seu voto colocou o político em seu cargo, muitas das vezes indo contra a sua opinião, a própria ideologia do Partido o qual é membro e sim utilizando a sua voz como se fosse à voz do povo que o elegeu, pois os cidadãos de bem acreditando ainda em uns pais melhor, mais democráticoe uma nação muito diferente da atual.

Comentários

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *