Ponta Grossa

Terreiro de Umbanda leva bloco à avenida no Carnaval de PG

Bloco do Zé Pelintra garante primeiro lugar em concurso de blocos

Por Julio Cesar

Como todos os anos, o carnaval ponta-grossense é repleto de cores e muita alegria. Além das tradicionais escolas que fazem da avenida Vicente Machado o “sambódromo” ponta-grossense, os bloquinhos também fazem sua parte, levando alegria e diversão a todos no tradicional desfile.

No entanto, esse ano, a avenida foi ocupada pela magia da malandragem com o Bloco do Zé Pelintra que pela primeira vez desfilou na avenida. O Bloco do Zé Pelintra foi composto por dirigentes e filhos de fé do Terreiro de Umbanda Esperança Sagrada (TUES). Com muito samba no pé e animação, os foliões levaram a cultura da umbanda a toda sociedade ponta-grossense.

Leia Também: A Umbanda e a luta contra a intolerância religiosa

Toda a alegria que foi levada à avenida pelos foliões do Bloco do Zé Pelintra, rendeu ao TUES, o primeiro lugar no desfile de blocos do ano de 2024. Para o Pai de Santo e dirigente da casa, Bruno Grube, esta é uma conquista de todos os Umbandistas de Ponta Grossa.
“Gratidão à Malandragem pelo 1°Lugar na competição de blocos de Carnaval! Gratidão aos filhos e filhas de Fé que apoiaram a ideia desde o início! E gratidão a todos os amigos e simpatizantes que estiveram presentes ou torcendo por nós. Essa é uma conquista de todos nós Umbandistas de Ponta Grossa”, afirma.