Páscoa

Queda da inflação não reduz o custo de ovos de chocolate

Por Bruna Matos e Elena Silva

“É uma tradição dar ovos de Páscoa e chocolates para a família e amigos. Mesmo sendo apenas uma caixa de bombons”. A frase da empresaria Danuta Jasinski, proprietária de um supermercado na região da Palmeirinha, demonstra que apesar de recursos limitados, consumidores não deixam de comprar. Mesmo com a queda da inflação no começo de 2018, consumidores não notaram diferença nas compras básicas do dia a dia. Tão pouco, notarão redução de preços nos chocolates para a Páscoa.

Empresários estão preocupados com queda nas vendas. Apesar da diminuição da inflação serão obrigados a seguir a variação de preço com o percentual maior ao do ano passado. Danuta afirma que as vendas estão ruins, pois já não se compra como antes. Ao passo que os produtos de Páscoa a cada ano ficam mais caros. A perspectiva de venda tem diminuído e os pedidos feitos para os fornecedores são menores.

Aos mais interessados no custo dos chocolates para o feriado do dia 01 de abril, podem ir preparando o bolso. Danuta explica que os valores continuarão altos. Mas vários empreendimentos possibilitam o parcelamento das compras, visando assim compensar a diminuição das vendas.

Comentários

comments

One thought on “Páscoa de 2018 é salgada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *