Por: Dani Ribeiro, Laísa Morais e Stefhani Romanhuk
Durante toda a semana a cidade de Ponta Grossa respirou basquete, e hoje, às 18h o Ginásio Borell recebe a final da Supercopa Brasil. A expectativa é que mais uma vez a casa do NBPG esteja lotada para encerrar o evento que é disputado pela primeira vez no Paraná.
*NBPG
O time da cidade chega para a final invicto. Foram três vitórias que fazem da equipe a favorita ao título. Apesar da animação da torcida, o técnico Milos mantém os pés no chão e ressalta a importância de um sistema de defesa forte para segurar o adversário. “A gente sabe as peças que tem que ser marcadas, aquelas que requerem uma atenção especial dentro do conjunto deles e esperamos conseguir uma defesa eficaz em cima desses meninos que puxam pontos lá do lado deles”, explica.
O armador Lucas Duso destaca a concentração da equipe nesse momento e garante que os meninos do NBPG entrarão em quadra focados para conseguir um bom resultado, e assim, brindar o público presente. “Essa torcida é maravilhosa, nossa força aqui dentro de casa. Ela sempre faz a diferença e a gente precisa fazer um bom trabalho pra coroá-los, porque eles lotaram o ginásio todos os dias no frio”, comenta.
*Maringá
A ADRM vem há muito tempo buscando e conquistando espaço nas competições regionais. Na Supercopa Brasil de Basquete não é diferente. O time que está motivado, se preparou para enfrentar os jogos e está com grandes expectativas. “Jogamos, fizemos nosso dever de casa, ganhamos duas partidas e passamos para a final”, afirma o técnico Jamison da Costa.
O pivô João Marcello, que joga contra o NBPG há quatros, fala sobre a chegada do ADRM na final. “A gente lutou, mas acima de tudo não subestimou o adversário, mas também viu como uma coisa possível” ressalta. Além disso, o time está feliz com os resultados até agora. “Nós conseguimos fazer um primeiro tempo muito bom, e no segundo tempo começamos a sentir a questão das faltas e cansaço e aí a gente acabou perdendo” esclarece o atleta. Marcello acredita que a sexta-feira de descanso para os atletas foi fundamental para melhores resultados. “Esperamos fazer um jogo mais forte, o jogo inteiro, não só o primeiro tempo” conclui.
I’m impressed, I have too admit. Seldom ddo I comee acros a
blog that’s equazlly educative and engaging, aand let mee tell you,
you’ve hit tthe naail onn the head. The proble is
something not enough folk arre speakming intelligetly about.Noww i’m very hazppy I stumbled acoss this during myy huntt for
someghing concerning this.