Foto: Ana Júlia

Por: Julio Cesar

O terceiro candidato a participar da série de entrevistas aos candidatos à prefeitura de Ponta Grossa foi o Dr. Magno Zanellato, do Partido Novo. Magno esteve presente no podcast do curso de jornalismo do Centro Universitário UniSecal, na noite desta terça-feira (16), onde apresentou suas propostas eleitorais. Seu candidato a vice-prefeito, Beto Okazaki, o acompanhou durante o bate-papo.

Dr. Magno Zanellato (NOVO), foi o terceiro entrevistado na série de entrevista | Foto: Ana Júlia

Dentre os assuntos abordados durante a entrevista, o candidato, que já foi vereador do município na gestão 2016-2020, ressalta que, na visão do Partido NOVO, o cidadão é protagonista da história, não os políticos de carreira. Ele ainda cita as gestões dos prefeitos de Joinville (SC) e Patos de Minas (MG), ambos do Partido Novo, como gestões bem avaliadas pela população.

PROPOSTAS
Na área da saúde, Magno destaca que uma possível parceria entre a prefeitura e hospitais locais que pode ajudar a desafogar o atendimento nas UPAs, diminuir o transporte de pacientes de Ponta Grossa a hospitais da região e reduzir custos com esses transportes.
Outra proposta do candidato, ainda na área da saúde, seria a implantação do que ele denomina ‘carretão’ da saúde, ou seja, uma unidade de saúde móvel com dentista, médico, fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudiólogo, levando atendimento às crianças e profissionais das escolas municipais, realizando um atendimento preventivo a aproximadamente 34 mil pessoas.

O candidato a vice-prefeito, Beto Okazaki (NOVO), também esteve presente na UniSecal | Foto: Ana Júlia

Na educação, Zanellato relata a possibilidade de um ensino integral, onde, em um período, o aluno teria o ensino habitual e, no contraturno, educação imersiva em tecnologia, ajudando assim a diminuir a evasão escolar. No que tange à segurança do município, o candidato ressalta que a boa gestão do dinheiro público pode ser investida na contratação de mais guardas municipais e na aquisição de equipamentos, como, por exemplo, câmeras de segurança com central integrando as polícias militar, civil e municipal. Ele ainda destaca que uma boa iluminação pública, aliada às câmeras de monitoramento, pode coibir os diversos problemas relacionados à criminalidade.

Leia Também: Mabel Canto participa de podcast da UniSecal

Em relação ao transporte público, Magno propõem a implantação de um transporte interbairros. Você pode acompanhar a entrevista completa AQUI.

Comentários

comments