Kevin Phillips chega ao Pato Basquete para contribuir com sua experiência internacional
Dani Ribeiro, Laísa Morais e Stefhani Romanhuk

O jogador de basquete norte-americano Kevin Phillips (25) chegou há cerca de um mês no Brasil para fortalecer a equipe representante do sudoeste do Paraná, o Pato Basquete. O jovem recém-contratado, que tem uma boa experiência internacional, está com grandes expectativas para essa temporada no país.
Na sua infância, começou a jogar basquete na escola. “Nova York tem uma cena com o basquete, é como o futebol para os brasileiros”, conta Phillips. Nos Estados Unidos não chegou a atuar como profissional, porém passou por grandes equipes colegiais da cidade. Em 2016, iniciou sua carreira profissional na Europa, quando assinou contrato com um time espanhol.

Kevin sempre sonhou em jogar na América do Sul e está amando o Brasil. “O meu agente é brasileiro, recebi uma proposta para jogar em um clube de São Paulo, mas não foi tão boa. O Pato Branco é um time novo e com uma boa imagem, então recebi a oportunidade”, explicou o atleta sobre sua vinda ao país. Ele desempenha a posição de ala/armador na quadra e treina em torno de duas horas todos os dias.
Além disso, Phillips tem grande apoio da família. “Meu irmão e primo amam basquete e me veem como uma inspiração por me tornar um jogador profissional e ir para outros países jogar”, destaca. Ele também diz estar realizando os sonhos dos pais de viajar pelo mundo, que estão bem felizes pelas conquistas do filho.