Por: Vinicius Machado

Temporada 2021 do Rubro Negro é marcada por classificações em mata-matas e resgate da confiança do torcedor

Os torcedores do Flamengo estão muito contentes quando o assunto é o futebol apresentado pela equipe. Jogando em casa ou fora, os comandados de Renato Gaúcho não sentem pressão. O técnico vem estimulando os jogadores para terem confiança, parecido com o que ocorria durante a “Era Jesus”. Desde que o português deixou o clube, em julho do ano passado, o Flamengo teve o espanhol Domenéc Torrent e o brasileiro Rogério Ceni no comando da equipe. Mas os dois últimos não alcançaram o que o torcedor queria: um estilo de jogo com futebol arte.

Ceni nem mesmo com o título de campeão brasileiro e carioca conseguiu a confiança dos adeptos. Não conseguiu Michael, Vitinho, Bruno Henrique e outros jogadores jogassem (ou ‘’fazer jogar’’, em uma linguagem boleira). Com uma sequência de jogos que não agradou os torcedores e os dirigentes, deixou o comando da equipe no início de julho.

Treinador está conquistando a confiança da torcida

Um nome que era cotado a tempos, tornou-se realidade: Renato Portaluppi, o gaúcho mais carioca do mundo. Desde que assinou com o time da Gávea, conquistou a equipe, a diretoria, e o principal: os torcedores.

O torcedor Renan Areias, natural de Nova Iguaçu (RJ) está muito contente com a equipe. “O time, após a chegada (de Renato) é outro e faz lembrar um pouco o time mágico de 2019’’. Areias lembra que o time da gávea tem potencial copeiro. “Nessa temporada o Flamengo tem um time de nível igual no Brasil e que será um possível rival no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, que é o Atlético Mineiro, mas estou confiante porque o Flamengo nesses jogos cresce muito e o ‘’Galo’’ não é imbatível”, completa

No esquema de Renato Gaúcho, o elenco ainda é parecido com o de 2019, com exceção de Pablo Marí, Rafinha e Gerson, que deixaram a equipe nos últimos anos.

De acordo com o comentarista esportivo Leandro Andrade, Portaluppi tem o perfil que os jogadores queriam: boleiro. ‘’Taticamente ele é inteligente e faz o simples, mas o simples bem feito’’. Também destacou que Renato recuperou jogadores (Michael e Vitinho), e ‘’ele conquistou o grupo, pode fazer o Flamengo conquistar títulos’’, complementa.

Grandes duelos pela frente

Com uma ótima sequência de resultados, classificação nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, Renato teve poucas derrotas ainda, e duas delas justamente contra conterrâneos: sofreu uma goleada contra o Internacional no Maracanã (4 a 0 para os colorados) e 1 a 0 contra o extime Grêmio.

O Flamengo enfrentará o Athletico Paranaense nas semi-finais da Copa do Brasil e o Palmeiras na grande final da Libertadores, marcada para o fim de novembro. Além disso, a equipe está disputando a liderança e o título do Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O treinador, em uma de suas primeiras partidas no comando da equipe.

Imagem: Alexandre Vidal/CRF

 

Treinador ao lado de Michael, que comemora um gol. O técnico conseguiu recuperar o futebol do jogador, que viveu uma péssima fase durante a era Ceni e Torrent

Imagem: Alexandre Vidal/CRF

 

:

Renato Gaúcho no dia da apresentação, na Gávea. Ao lado dele Marcos Bras e Rodolfo Landim, diretores do Flamengo

Imagem: Alexandre Vidal/CRF

Comentários

comments

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *