IMG_20170918_113010

Com mais de cinco décadas de trabalho assistencial, o Instituto Duque de Caxias se consagra como uma das maiores instituições da região graças a projetos como este

 O Instituto Educacional Duque de Caxias (IEDC), em Ponta Grossa, através da Escola de Guardas Mirins Tenente Antônio João, formou em 2017 mais uma turma de guardas constituída por crianças. A escola é apenas um dos vários departamentos da instituição, que este ano está completando seu 52º aniversário de serviços prestados à comunidade.

Na Guarda Mirim as crianças e adolescentes desenvolvem diversas atividades como a horta que é produzida na Cidade dos Meninos, outro departamento do IEDC, cujos produtos são utilizados na alimentação e também vendidos à comunidade. Participam de programas de civismo, evangelização cristã, musicalização, informática, além de atividades esportivas e culturais.

Para ingressar na Guarda Mirim, a assistente social da entidade Karuany Hass Karrion, explica que “a família tem que estar referenciada em um CRAS – Centro de Referência da Assistência Social- do seu bairro ou vir por encaminhamento do Conselho Tutelar. É necessário estar frequentando a escola regular e ter vagas disponíveis no instituto”.

O IEDC atende crianças e adolescentes em diversas modalidades, entre elas a proteção social básica com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em contraturno social, a proteção social especial de alta complexidade, com o Serviço de Acolhimento Institucional, para pessoas com deficiência física e mental e também recebe alunos na Escola de Educação Especial.

O Instituto fornece alimentação, uniforme e todo o material necessário para que os alunos tenham um bom desempenho nas atividades que são voltadas ao desenvolvimento integral da criança, inclusive fornece encaminhamento odontológico, psicológico e neurológico.

O Instituto Educacional Duque de Caxias e a sede central da Guarda Mirim ficam na Rua Ataulfo Alves, nº 260, no bairro Jd. América. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas pelo telefone (42) 3224-1335.

 

Comentários

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *