Segundo comunidade, máquinas da prefeitura não são vistas no bairro há quase 20 anos

 

 

Por: João Vitor Maciel

Moradores do núcleo Santa Bárbara, localizado no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, Paraná, reclamam de descaso com uma das regiões mais antigas do município. O abandono por todo o bairro é nítido, devido suas ruas esburacadas, problemas na Unidade Básica de Saúde (UBS), falta de lazer e segurança.

Na Rua Robert Frost, moradores relatam que asfalto já foi pago, porém, que só foi feito muito tempo depois com má qualidade. Sandra Moraes, moradora da Santa Bárbara, reclama da falta de atenção por parte do Poder Público para com o bairro. “Está difícil, está tudo entupido [bueiros], a água já quase nem passa mais. Se alguém puder dar uma olhada pra gente, eu agradeço”, disse.

Anderson Junyo, conta que já foram feitos diversos pedidos à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), e que os mesmos até hoje, não tiveram nenhum retorno. Anderson também fala sobre bueiros que estão em céu aberto e de caminhões de empresas locais que transitam pelo bairro, prejudicando ainda mais as ruas e a infraestrutura já desgastada. “Crianças caem aqui [bueiros], idosos também podem cair, as ruas esburacadas, então a gente precisa de uma solução”, disse.

Os moradores já estão desacreditados com os políticos do município, onde reclamações são constantes. Maricléia Massuqueto, que também mora na região do Cará-Cará, desabafa sobre triste situação. “A coisa aqui está feia e ninguém faz nada. Prefeita aqui nem vem ver nós, aqui”, comenta.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos já programa ações que devem ser realizadas na região do Cará-Cará. Ainda de acordo com o órgão, a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), possui quatro trechos de asfalto contratados a ser executado através do Programa Asfalto Cidadão. A assessoria ainda promete maior atenção da Prefeitura para com o bairro para ver de perto as reclamações.

 

Comentários

comments

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *