Por Fabio da Silva
Nos primeiros anos de vida entre os quatro e cinco anos é que as crianças começam a se desenvolver de forma mais rápida. Nesse período elas começam a escrever e a ler e dão seus primeiros passos na educação. E nesse momento de escolas fechadas e home Office, os pais ficam sem saber o que fazer com os filhos em casa.
Com isso um dos segmentos que mais cresceu em meio à pandemia do COVID-19 foram os brinquedos educativos, que auxiliam os pais e escolas para o desenvolvimento de seus filhos mesmo estando trancados em casa.
Em Ponta Grossa a jovem empresária, Ana Letícia Bremm, inaugurou a loja BRINT Brinquedos Inteligentes logo no começo da pandemia. “É um ramo de brinquedo que vem ganhando mais espaço por trazer uma série de benefícios para o desenvolvimento das crianças”, contou ela.
Bremm relata que nos dias das crianças, sua venda foi muito boa. “Mesmo nessa época de pandemia, a venda foi boa demais, por sermos novos no negócio também, o mais bacana é que cada cliente que entra na loja gosta dos produtos educativos, e que uma loja desse seguimento faz falta na cidade”, disse.
A empresária comenta a importância desses passatempos, na educação dos pequenos. “Os brinquedos educativos e pedagógicos, trabalham com intuito de aprimorar habilidades motoras e intelectuais das crianças”, finalizou Ana.