Por: Vinicius Machado

Equipe levou a Copa Sulamericana e agora tem o desafio de enfrentar o Atlético Mineiro na final da Copa do Brasil

O Furacão buscará o bi campeonato da Copa do Brasil em dezembro contra o Atlético Mineiro em Curitiba. Após o Flamengo empatar no primeiro jogo, com um polêmico pênalti marcado pelo VAR, convertido por Pedro no último minuto, a partida de volta superou todas as expectativas do time: a equipe paranaense teve uma fantástica atuação no Maracanã eliminando o favoritíssimo Flamengo, com uma goleada por 3 a 0.

Os torcedores do CAP (Clube Athletico Paranaense) devem estar muito contentes quando o assunto é disputa de títulos na atual temporada. Mesmo com uma surpreendente eliminação na semifinal do paranaense frente ao FC Cascavel, a saída do ex-técnico da equipe António Oliveira e o Campeonato Brasileiro no meio da tabela, a equipe ainda tem grandes desafios.

O técnico recém chegado, Alberto Valentim, veio com ares de desconfiança mediante os adeptos da equipe. Mas a torcida caiu no abraço após o jogo inesquecível no Rio de Janeiro. Nem mesmo Valentim acreditou no placar, vencendo a atual principal equipe brasileira, de goleada, no campo do rival, diante de uma gigantesca torcida carioca. O sorriso tomou conta de toda a equipe, que após o fim, fizeram a festa.

O narrador Edgar Araújo, que integra a equipe esportiva da Transamérica Curitiba FM, e também está presente na cobertura dos jogos do Furacão, lembra do desafio que será o primeiro jogo da final do Athletico no Mineirão. “O primeiro jogo fora de casa tem que ter muito cuidado, não dá pra cochilar e perder a chance de ser campeão da Copa do Brasil no primeiro jogo”, frisa Araújo.

 

Pela Copado Brasil o Furacão pode repetir o feito de 2019

O Athletico já havia eliminado o Flamengo nas quartas de finais da Copa do Brasil daquele ano. A equipe havia empatado os dois jogos frente aos cariocas que eram comandados por um ainda ‘’desconhecido’’ Jorge Jesus. Nos pênaltis, carimbaram a vaga para a próxima fase, eliminando o Grêmio de Portaluppi (atual técnico do Flamengo, que o time eliminou esse ano). Nas finais, com uma fantástica atuação de Nikão e Rony, venceram o Internacional em pleno Beira Rio e levaram o título.

O segundo jogo da final do torneio nacional de 2021 está marcado para o dia 15 de dezembro, na Arena da Baixada.

Athletico levou a Sulamericana

Após eliminar times brasileiros (Bahia nas quartas e Fluminense na semifinal), a equipe teve o passaporte carimbado para a final para disputar com o tradicional Junior Barranquilla, da Colômbia. E foi nos pênaltis que a equipe bateu os colombianos: um inesquecível 4 a 3, com o último pênalti convertido pelo ‘’general da baixada’’ Thiago Heleno.

Já na temporada 2021, após eliminar América de Cali nas oitavas, LDU do Equador nas quartas,e o gigante Peñarol do Uruguai nas semifinais, o Athletico Paranaense carimbou o passaporte para Montevidéu.

Na final do dia 20 de novembro a equipe levou o título após uma vitória sobre o RB Bragantino, com um gol antológico do ídolo Nikão. A torcida fez a festa em Montevidéu e também no Paraná inteiro.

O jovem torcedor Heitor, morador de Ponta Grossa, foi até Montevidéu acompanhar a grande final, e contou a experiência. ‘’A torcida, considerando todos os empecilhos decorrentes da final única, superou as expectativase voltamos com a taça, o grande objetivo do ano foi alcançado, a Copa Sulamericana’’, e o jovem também está otimista com a final da Copa do Brasil‘’O Athletico tem, sim, condições de também ser bicampeão da Copa do Brasil, mas terão que se superar mais uma vez, algo que já não duvidamos mais’’, finaliza.

Ídolos remanescentes

A equipe ainda possui  jogadores remanescentes do elenco que foram campeões: o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, Leó Cittadini(2019), Márcio Azevedo,e o atacante Nikão, no clube desde 2015. Todos esses com status de ídolos da equipe. Outro importante jogador, ‘’El Comandante’’, o argentino Lucho Gonzáles deixou a equipe em maio desse ano, durante uma partida da Sulamericana.

Comentários

comments

By admin

1.289 thoughts on “Athletico Paranaense busca o bicampeonato da Copa do Brasil”
  1. Thanks for sharing excellent informations. Your website is very cool. I am impressed by the details that you have on this site. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this website page, will come back for more articles. You, my friend, ROCK! I found simply the information I already searched all over the place and simply couldn’t come across. What an ideal site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *