Alunos recém ingressos do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Secal arrecadaram gêneros alimentícios e produtos de limpeza e doaram para a “Casa do Idoso Paulo de Tarso” em Ponta Grossa. Ali moram 28 homens.

A entrega ocorreu no último final de semana e faz parte a série de trotes solidários, tradição da instituição, onde os calouros trocam ritos de passagem violentos e por vezes humilhantes por ações sociais em prol da comunidade local. “Esse tipo de evento faz a gente pensar em ajudar mais o outro”, comenta a aluna Tamires Martins.

A amiga dela, Adriana Gomes Lacerda também participou e disse que foi primeira vez que tinha contato com aquela realidade. “É importante pra refletirmos como podemos ajudar nesse mundo”, ressaltou.

Os cursos de Letras, Pedagogia, Jornalismo, Direito e Administração também fizeram seus trotes. Em Administração, por exemplo, o Lar das Vovózinhas foi o local escolhido e os acadêmicos pintaram os muros, passaram uma tarde de lazer com as senhoras e distribuíram sorrisos às idosas.

Já na comunidade Rio Verde o trabalho foi conjunto com acadêmicos de vários cursos compartilhando um pouco do seu tempo para bem estar do próximo. Houve lanche e distribuição de doces para as crianças, enquanto as mães assistiam palestras sobre direitos das mulheres. “Foi um dia muito bem aproveitado e serve para que nossos alunos conheçam ainda melhor a realidade na qual estão inseridos”, destacou a coordenadora do curso de Pedagogia, Patrícia de Freitas.

A Direção da Secal apóia e incentiva os trotes solidários e o assunto é tratado não como assistencialismo e sim como uma doação de tempo dos alunos e professores para as comunidades e grupos de auxílio de Ponta Grossa. “Nós temos sempre que participar da vida da cidade. Nossos professores e alunos têm feito isso de forma exemplar”, explica a diretora Isaura Andrade.

Comentários

comments

By admin

One thought on “Trote solidário incentiva alunos da Secal a ajudar o próximo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *