Por: Fabrizio Halila Reusing
O Presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, juntamente com o vice prefeito da cidade, Capitão Saulo, anunciaram no dia 27 de agosto de 2021 a liberação da volta do público ao estádio Germano Kruger.
Foram liberados apenas 2.100 lugares por conta do distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19. Por conta disso, o clube liberou apenas a entrada dos sócios torcedores que estão com suas respectivas mensalidades em dia. Segundo o assessor de imprensa do Operário, Gabriel Thá, o clube optou por incluir apenas esse grupo de torcedores, pois há poucos lugares disponíveis, e isso faz com que o sócio torcedor que pagou em dia durante a pandemia seja cada vez mais valorizado.
Além disso, há alguns requisitos a serem seguidos para o torcedor que deseja acompanhar o jogo, são eles: apresentação do teste PCR realizado até 72 horas antes do jogo, teste de antígeno de até 48 horas antes do jogo ou a carteira de vacinação com as duas doses da vacina para Covid. Outro requisito a ser seguido antes da entrada no estádio é a realização do cadastramento biométrico, em que será tirada uma foto do sócio para ser identificado na entrada do Germano. Esse cadastramento pode ser realizado na loja do clube localizada junto ao estádio do clube. Dentro do Germano Kruger, Gabriel frisou que é essencial o uso de máscara durante todo o jogo e o distanciamento social, que já está demarcado no acento de cada torcedor.
O Operário está atualmente na série B do Campeonato Brasileiro, e segundo seu assessor de imprensa, o clube está muito esperançoso com a volta do torcedor ao estádio, para apoiar o clube neste final de campeonato em busca do acesso para a série A. “Todos os times que vêm jogar contra o Operário em Ponta Grossa, sabem da força da torcida, que realmente faz a diferença. Por isso todos os membros da comissão técnica e jogadores estão muito empolgados com a volta do nosso torcedor”, completou Gabriel.