Por: Jeniffer Case

 

Os serviços de beleza tiveram uma grande queda no momento atual, em Ponta Grossa. Segundo a CDEPG (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa), os serviços de beleza tiveram 60% de queda durante a pandemia. Com a baixa nos eventos e festas, a ida para os salões de beleza diminuiu bastante, e também o uso contínuo de máscara fez com que as mulheres usassem menos maquiagem.

Raphaela Mangi que é maquiadora profissional, contou como está o seu trabalho nesse período. “Eu sempre gostei de maquiagem, comecei fazendo em casa em mim, e fui aprendendo sozinha várias técnicas, até que um dia comecei a trabalhar em um salão, depois disso eu me aperfeiçoei cada vez mais”, afirma.

Ela também fala sobre a mudança do seu trabalho na pandemia “ Muita coisa mudou. A procura por maquiagens baixou, as clientes que eram fixas ficaram um bom tempo sem fazer maquiagem, pois não tinham como sair. Passei um período bem difícil, até que comecei a me reinventar, passei a fazer vídeos nas redes sociais para divulgar meu trabalho e assim alcançar um número maior de clientes. Isso me trouxe bons resultados”, conta.

Bruna Martins também atua na área da beleza, veio do Rio Grande do Sul para morar em Ponta Grossa e é nail designer há mais de três anos, fazendo alongamento de unhas em gel e fibra de vidro. Há um ano ela deixou de trabalhar em um salão de beleza para abrir seu próprio negócio. “ A pandemia deu uma atrasada no trabalho, muitas clientes desmarcaram o horário. O lockdown também foi um motivo para a baixa procura, mas hoje em dia, já está bem melhor.”

Comentários

comments

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *