Por: Sirley Silveira

Com a pandemia da Covid-19, um dos públicos mais prejudicados foi o setor de eventos, e também da área de Turismo, com a diminuição das pessoas que buscavam viajar ou até mesmo fazer passeios.  Para saber como  pessoas ligadas nessas áreas, estão lidando com tudo isso, foram procuradas fontes diferentes. Entre elas, o Secretário de Turismo de Ponta Grossa,Paulo Roberto Baptista Stachowiak, que falou sobre os trabalhos na Secretaria Municipal de Turismo (SETUR). O cantor Douglas Leôncio, que viu a dificuldade de perto com a ausência dos shows, também foi procurado.

Recentemente, mais especificamente no mês de setembro, o governo do Paraná revogou o toque de recolher no Estado. Com isso, os eventos, shows, passeios e viagens em Ponta Grossa, estão retornando as suas atividades. Com limitações, uso de álcool em gel e máscara, além da comprovação da vacinação contra a covid-19 ou exame que comprove que não está com o vírus.

O Secretário

“A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) tem como uma das finalidades planejar e promover ações na área do turismo por meio de convênios e parcerias com outras instituições do setor. Para um desenvolvimento sustentável da atividade, estima-se a divulgação dos micros, pequenos e grandes empreendedores, a fim de colaborar para um crescimento mútuo e a valorização da identidade local. A  SETUR desenvolveu um projeto de Avaliação e Hierarquização dos Atrativos Turísticos, que caracteriza em um método seguro para a identificação e divulgação da oferta qualificada do município. A avaliação é fundamentada na documentação dos estabelecimentos e em critérios específicos de acessibilidade, representatividade e interpretação. Este projeto não intenciona a fiscalização, mas estimula a segurança e adequação dos estabelecimentos, além de proporcionar a qualificação profissional estabelecimentos, além de proporcionar a qualificação profissional da oferta. Sendo assim, estima-se que o projeto proporcione visibilidade dos diversosempreendimentos turísticos locais e aprimore a estrutura existente”.O cantor

Nascido em Ponta Grossa, o cantor Douglas Leôncio, participou em 2018, do Programa Caldeirão do Huck  na Rede Globo, onde a dupla Fernando e Sorocaba, cantaram a música de Douglas, no  “Essa Música é minha” , quadro que valoriza os compositores anônimos do Brasil. O músico e compositor de Ponta Grossa, ainda recebeu o convite da dupla para gravar junto uma música. Mas com a pandemia, e a paralisação dos shows, surgiram algumas dificuldades. Douglas falou sobre isso e o que espera com o retorno dos shows e eventos:

“ A maior dificuldade, foi a restrição de público nos eventos. Para permanecer no meio musical,  enfrentando à pandemia, foi preciso buscar  alternativas reservadas, como composição e produção musical. Com a retomada do setorde eventos, a expectativa é a melhor possível, respeitando claro, todos os protocolos contra a Covid-19”.

 

Comentários

comments

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *