Ruas

Além dos bairros serem afetados, na região central da cidade acidentes são constantes devido a esses problemas

Por Diego Ricardo e Fábio Silva

Alguns moradores da Vila Cristina em Ponta Grossa estão insatisfeitos e reclamam da situação em que as ruas do bairro se encontram, principalmente em época de chuva.

A rua Casemiro Reis, por exemplo, não tem pavimentação e valetas abertas pela água da chuva impedem o tráfego de veículos. “A rua está totalmente abandonada, não passa carro, se uma pessoa precisar de uma ambulância não chega até a residência”, explica Josiane Vernek, moradora do local.

O problema afeta inclusive crianças que precisam de transporte escolar. “Toda manhã vejo crianças indo na esquina pegar a van, porque o transporte não consegue chegar até a residência”, aponta Josiane.

No bairro Santa Barbara, região do Cará – Cará, a situação não é diferente. Segundo a moradora Paloma Martins, algumas ruas do bairro se encontram esburacadas, até mesmo as que contêm pavimentação, dificultando o trânsito.

E o centro de Ponta Grossa também possui esse problema, na rua Almirante Custódio de Mello, que dá acesso a uma das avenidas mais movimentadas da cidade, existe um buraco que conta com uma sinalização improvisada. Segundo relatos de moradores da região, o buraco já foi motivo de acidentes no local.

Em nota a Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que desde início do ano foram intensificados os investimentos na infraestrutura viária do município, que passou pelo seu maior período de chuvas dos últimos anos.

Ainda em nota, afirma que foram feitos recapes asfálticos e operações tapa- buracos pela cidade. A prefeitura ressalta que todo problema que demanda de manutenção da prefeitura deve ser formalizado pela comunidade no sistema da prefeitura 156 ou através do protocolo na Praça de Atendimento do Paço Municipal.

 Após esse procedimento a situação é encaminhada ao órgão responsável pelo reparo, que analisa a situação e as providências cabíveis.

Comentários

comments

716 thoughts on “Ruas danificadas pela chuva causam transtornos para moradores em Ponta Grossa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *